O Brasil alcançou uma marca história, trata-se da queda de 19% no número de vítimas de crimes violentos em 2019 em comparação com o ano de 2018. É o que mostra com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Essa marca histórica é resultado da estratégia do governo Bolsonaro, coordenadas pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, por meio das ações dentro do sistema prisional de pressionar os chefes das facções (absoluta maioria está presa), que caso eles tomem decisões extremas, ordenem matanças, entre outros, imediatamente serão transferidos para presídios federais, o que na prática, gera uma mudança na cena criminal enfraquecendo as lideranças criminosas, reduz os homicídios, os latrocínios e roubos de forma em geral.

O próprio portal do G1, reconhece o desempenho das ações do governo Bolsonaro ao criar o “Monitor da Violência”, que mostram os números dessa marca história através de pesquisas e dados.

É o governo Bolsonaro, trabalhando para proporcionar mais segurança para a população brasileira, contribuindo com os secretários de segurança pública, prefeitos e governadores, tudo isso sem negociação com o crime organizado.

Fonte: Blog do Naldo/ Edição: Vicente dos Santos.

Por: Júnior Santos da República de Curitiba.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: