Anvisa aprova teste Covid 19 de laboratório americano e libera 10 milhões de doses para o Brasil

Boa notícia! Anvisa aprova 10 milhões de testes de laboratório americano e prefeituras já podem aplicar o teste Covid 19 no Brasil.

Com isso será possível mapear os locais com maior número de transmissão, além de reforçar monitoramento de pessoas que tiveram contato com paciente infectado.

Prefeituras de todo o País, começam a adquirir milhares de testes rápidos para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Muitas secretarias municipais de saúde já iniciaram o processo de aquisição, por meio de compra emergencial de legislação instituída nesse período de pandemia, para os primeiros lotes de kits de teste, que deverão ajudar no combate a pandemia.

Com a aquisição será possível rastrear nos Municípios os locais que possuem maior número de transmissão local, além de reforçar o monitoramento de pessoas que tiveram contato com o paciente infectado.

Todos esses testes devem ser reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é que esses testes fiquem prontos entre 10 minutos a duas horas.

Contudo, alguns pontos merecem atenção; desvio de cargas, empresas de fachada e produtos falsificados podem estar circulando como ofertas.

O motivo é que, em função da pandemia do novo coronavírus, a maioria das empresas não têm conseguido atender a demanda crescente, de forma imediata, dos municípios.

Então, por conta disso, alguns aventureiros tem buscado participar dessas transações, promovendo produtos duvidosos ou de procedência desconhecida.

O teste rápido é uma importante estratégia, inclusive uma das principais recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A título de exemplo, o Adolfo Lutz vem levando de 15 a 20 dias para apontar o resultado dos exames de casos suspeitos de coronavírus.

Por isso, à princípio, os testes rápidos serão mais um auxílio para reação rápida e novas ações.

Utilização do teste rápido

Para o uso, os profissionais de Saúde deverão obedecer um protocolo de procedimentos. Os municípios estão estabelecendo seu modelos.

Segundo Priscila Carazzatto , representante e responsável pela comercialização do teste sua empresa está habilitada para atender qualquer prefeitura ou governos estaduais em todo o Brasil e em qualquer quantidade.

“O prazo de entrega que já foi mais rápido está demorando de 7 a 10 dias úteis “ afirma Priscila, e informa ainda que a procura do teste produzido nos Estados Unidos , aprovado no FDA e também pela Anvisa está sendo muito procurado.

Quem quiser mais informações pode ligar para este número exclusivo: 11-99685-1788.

Se você é da área de saúde ou administrativa de um município, estamos a disposição para fornecer mais informações sobre protocolos e empresas com aprovação Anvisa.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: